sexta-feira, setembro 23, 2005

Noite de Natal…


(Sentimentos puros…)


Véspera de Natal... o quadro que se pinta é o de todos os anos... as tintas apenas estão um pouco mais sumidas.. e os contornos desfocados..
Na mesa quase todos os rostos de sempre… eu e a minha família… ou parte dela… num sopro que me envolve sinto a falta de meu pai… sozinho não se onde… perdido num qualquer lugar a festejar apenas com as lembranças, as fotos… o frio e a dor da solidão, e porquê? Porque luta dia e noite por nós, porque somos tudo o que tem e por nós quer fazer tudo o que pode… para termos o que queremos… para nos saciar caprichos… egoístas... somos egoístas… estamos aqui com quem nos ama e ele? Sozinho perdido nesta noite fria não pode ver os nossos sorrisos, não pode sentir os nossos abraços… não pode rir daquela piada que se conta todos os anos, nem falar daquela história que nos fala sempre nesta época, claro que já a conhecemos… mas é tão bom ouvi la de novo como se fosse a primeira vez… como dói ouvir a mãe dizer que ligou e estava triste, que queria estar connosco, que não queria estar sozinho a trabalhar quando todos festejam este dia com as famílias, quando as ruas ficam desertas, os lugares vazios… e mesmo assim ele os tem que cruzar, pois é papá cada vez mais tenho a certeza de que és o meu herói.
O jantar termina… juntamo nos à lareira com os pequenos que nos vão entretendo rimos distou ou daquilo e a televisão vai entretendo… esperamos por uma hora que já não faz sentido, a magia desgastou se com o tempo tal como este quadro… Meia-noite entregam se os últimos presentes, muitos já nem tomam atenção, o avô já foi embora… destribuem se os últimos presentes que restam e alguém oferece flores.. flores.. simbolo de alegria, pureza e amor...
Nesse momento mais que tudo queroa ser uma flor.. não ter que viver muito tempo mas ser apreciada e amada desde que nascesse até chegar á casa de alguem pa deixar o meu perfume e colocar nos seus lábios um sorriso...
Os meus sonhos já se desgastaram com o tempo assim como os sonhos destas pessoas que conversam ao meu lado e já viveram toda uma vida... o que é a vida afinal? alguem me pode dizer?

Sem comentários: