sábado, setembro 24, 2005

Conselho da Lua


"O Sol põe se mesmo em frente a meus olhos
Que, vazios sem ti, esperam um sinal
Vejo te vir até mim, todas as noites em meus sonhos
E o sol continua a descer na vertical...
De todas as cores tenta tocar me cá no fundo
Laranja, rosa, vermelho em redor deste nosso mundo
Lá longe repararás tu nele? Pensarás em mim?
Claro que não.. que faria eu ou este magnífico Sol dentro de ti?
Continuo a focá lo dentro de meu olhar
A tentar absorve lo, senti lo... kem sabe agradar
Violeta num cantinho do céu...
e eu não consigo mais levantar voo por baixo deste véu
Sem tuas asas de ouro sem valor tal...
Sem teu sorrir de incalculável preço
Começo a cair de dentro de mim mesma, a sentir uma dor anormal
Olhos castanhos e submissos os meus, sei não mereço
E o Sol vai sumindo no horizonte
mesmo na minha frente por detrás daquele monte
Verde e pelas flores
pintado de diversas cores
Corro até ao Sol... mas não o consigo alcançar...
Bafejando de louco cansaço deixo me ficar
Olho o de longe, meu corpo fica possuindo de tais cores
começa a sentir convulsões, faço previsões
Corpo que pesa dentro de mim, corpo que não vive por fora
sinto vontade de fechar os olhos e ir embora
Mas num ápice de vento que me toca, perco os sentidos
e deixo sobre o campo cair meu ser de sentimentos fingidos
Meu olhar fica petrificado... preso no céu azul quase a escurecer
Faço perguntas inconscientes ao magnífico azul
Mas dentro de mim o sentir parece apodrecer
E apodrece de Raiva, ouço pássaros vindos do Sul
Trazem esperança para quem ainda está maduro
nesse momento tento morrer... mas meu corpo está duro e vivo
Como uma pedra me vejo, diferenciando me apenas porque sinto!
Surge a primeira estrela naquele lençol negro que me rodeia
E pensar que talvez lá longe teu colo me anseia...
Estou a levitar, não posso passar de uma doida a imaginar
Coisas impossíveis de saciar, sentimentos impossíveis de voltar
Ouço chamar meu nome ao longe...
Uma sombra ao alto surge... vem do lugar onde o Sol se escondeu
Quem é ela de voz tão feminina e credível...
Fazendo algo pelo meu eu
Tento desviar o olhar do céu
para poder vê la despida de medos, por meus olhos nua
Mas ela sobe aquele lençol sem uma palavra... amiga Lua
Minha alma flutua no ar, e cá em baixo posso ver meu corpo
Sorriu e pergunto lhe se havia vindo buscar me com seu sopro
disse frases por acabar e jamais me poderá explicar
terei que ser eu a conseguir interpretar
' todos julgam ser impossível meu Amor,
mas no eclipse da vida consigo sentir o seu calor’
Minha alma vai descendo á velocidade doida do pôr do sol
e retoma ao corpo que era meu e que começa a ficar mole
Levanto me daquele chão macio e aconchegante
olho o céu novamente com meu olhar apaixonante
e confio... e acredito... quero ser como a lua
viver no alto, saber brilhar e um dia poder ser tua!'
.
.
Safirazinha (24. 04. 04) Sábado

Sem comentários: