sábado, setembro 24, 2005

Conversa com a Solidão


'Que vontade de um azul incansável
Uma ilha perdida num mar imenso
Um canto solitário e admirável
Lugar distante, onde solidão tem cheiro intenso
Existe longe mas dentro de meu peito
Bem aki junto do coração, naum tem jeito!
Impregnou se em mim, apoderou se de minha alma
Esfrego, e tento arrancar com calma
mas já entrou e começo a desesperar
Puxo com força, não quer nem vai saír
Grita e agarra com unhas e dentes minhas veias sem se manifestar
As lágrimas sucedem se até secar por dentro e o sangue começa a caír
Limpo minha face amarga e destruída
e escondo esta dor 'por ele' sentida
Pego nas mãozinhas dela faço festinhas, beijo as com carinho
Pergunto porque tem que perseguir meu caminho
Olha me nos olhos e entra dentro de mim mesmo vivendo por cá já faz muito
Diz me que na verdade tem medo de viver sozinha tal como eu... MINTO!
Nesse momento minto: 'naum tenho medo de viver sozinha'
'Aí não' olha e diz reprovando minha afirmação
'Então porque vives tu presa em ti mesma? porque vives nessa prisão?'
Respiro fundo e contenho a respiração por infinitos segundos
Até cansar meu estado, e penso por escassos minutos...
'Não te quero na minha vida solidão... Vai embora!Não gosto de ti...'
Gritei sem pensar... ela olhou me cabisbaixa e chorou...
'Se detestas viver sozinha porque tenho eu que viver apenas em mim?
Se te custa estar no escuro achas que a mim não custou?'
Deixando caír uma lágrima em meu coração partiu
Disse que mais tarde iria chorar para que tornasse a mim
Senti me aliviada e achei que nunca iria acontecer... mas aconteceu!
E agora aqui, nesta sala cheia de um nada sem ti
Peço por ela, para ela e por meu peito
Juro a mim mesma não querer estar deste jeito...
Mas tenho saudades dela... ela falava comigo, entendia minhas lágrimas
Secava meu coração e ajudava me com todas aquelas dádivas
Entregas sem conta nem medida, agora este nada que me enche
este vazio que me rodeia nem me deixa pensar, nem me deixa mexer
Estática e parada no mundo e no tempo espero esse alento
Que um dia trouxeste nas asas do vento
Espero pela Solidão amiga que acalmava... espero por ti...
Espero pelo quadro que um dia pintei...
Eu, Tu e a Solidão...
Rodeados, pura e simplesmente pela nossa Paixão!!!'
.
.
Safirazinha (24. 04. 04) Sábado

Sem comentários: