domingo, outubro 28, 2007

Onda perdida...


Hoje sinto-me como uma onda...
Uma onda que não chega ao destino... perdida num mar imenso procurando encontrar-se... ou encontrar quem procurou em toda a sua vida... quando fica sozinha... quando a sua concha parte para longe porque a vida assim a obrigara... Quando o tempo parece voar...
Uma onda que quer descançar na praia e sentir os raios de sol na sua àgua cristalina... enrolar-se na areia e sentir a sua espuma dissolver-se a pouco e pouco por entre os seus grãos...
Sinto-me gelada e de tempo em tempo aquecida... um calor que leva para longe a fraqueza deixada pelos barcos que passam e poluem as minhas àguas... o calor que me torna forte e me deixa formar uma fortaleza... me torna numa onda que os surfistas gostam de "apanhar", porque é gigante e tem força.. tem personalidade...
A fraqueza que surge faz-me perder por entre a àgua salgada sem nunca conseguir beijar a doce harmonia da praia...
Seja Outono, Inverno, Primavera ou Verão... esteja esta deserta ou demasiado "povoada"... A praia acaba por ser sempre o meu destino.. o meu lugar...
E é sempre quando deito minha espuma salgada no areal, que de vez enquando encontro a minha concha perdida... esquecida... procurando também por mim...

3 comentários:

Anónimo disse...

H� dois motivos que me fazem gostar muito do mar e das ondas: no Ver�o, nada melhor para me divertir e brincar, sentir livre...Por outro lado, independentemente da altura, olhar ou mesmo tocar o mar e as ondas tem o dom d m transmitir calma, paz...de acreditar que nem tudo � mau...roubar-me umas lagrimas s for preciso...mas faz-me sempre sentir melhor...!
Achei tao lindo comparares-te �s ondas... Acho que n�o preciso dizer + nd!!! :)
Miuda, Adoro-te...!*

Anónimo disse...

Oh, está tão lindo Priminha!Tal como a Ana disse, também adorei o facto de te comparares com uma onda, se fazeres este texto todo nessa metáfora. Gostei bastante mesmo=)
Beijoka grande** Adoro.te!

Unknown disse...

ca tou eu outra x... pa deixar um comentario com o registo do meu blog e tambem para te agradecer os comentarios windoes k m deixaste ondinha!! :) Dolo tu!*
(Ana Crespo)