terça-feira, outubro 23, 2007

Exame de Condução



Hoje sinto-me triste, abatida... e até injustiçada...
Sim, chumbei no exame de condução... sei que não sou a primeira e não serei a ultima... mas se chumbarmos porque fazemos uma asneira teremos que nos confurmar, ainda que nos dê vontade de chorar... mas chumbar por algo que não fizemos ou que quase temos a certeza que não iamos fazer... isso sim dá vontade de desaparecer :(

Inicio do exame:

Examinador: Então diga-me onde está o velocimetro?
Eu respondo correctamente.
Examinador: e onde vemos se o carro tem gasolina?
Eu respondo correctamente.
Examinador: Podemos começar.
Eu ponho um pé na embriagem outro no travão, ponho o carro em ponto morto, ligo a chave, ponho a marcha atrás e tiro o travão de mão. Começo a sair do parque de estacionamento da DGV. Saio do parque sem problemas, ponho a segunda, a terceira e lá vou eu... Encontro um stop e páro.. depois dos carros passarem passo eu...
Examinador (um tanto ou quanto bruto): Então se não viesse um carro parava?
Eu: Sim... claro!
Examinador: Porquê?
Eu: Porque no stop somos obrigados a parar, venham ou não carros!
Examinador (Com a mesma maneira simpática de falar): Pareceu me que não ia parar, mas está bem.
Continuo a conduzir tentando controlar o nervosismo.. saio da localidade e conduzia a 50 km/h...
O meu instrutor (em tom de brincadeira): Podes andar mais...
Eu acelero...
Examinador: Ela já está é a ganhar cadastro.
O meu instrutor (novamente a tentar acalmar os animos): Nahh sr. engenheiro, ela está é com medo de si...
Examinador (com aquela simpatia que fazia inveja): AINDA PIOR!!!
Conduzo durante 30 minutos.. faltavam apenas 10 para terminar o exame.. iria fazer um estacionamento e uma inversão de marcha... Chego a um stop..
Examinador: Vire à direita.
Tinha toda a visibilidade da minha esquerda mas não via a direita.. embora não fosse muito importante eu gosto de ver os dois lados da faixa para que vou entar.. e se estivesse uma criança? alguém a atravessar a rua??
Como no stop estava muito dentro e tinha uma casa do lado direito.. fui deixando o carro avanxar apenas com o controle da embriagem... em primeira.. até ter visibilidade (IMPORTANTE É LEMBRAR que não entrei na outra vida) antes que parasse o carro pôs me o pé no travão com toda a força e diz,
Examinador: Eu bem disse que não parava nos stop's, à bocado vinha um carro senão também não parava... mas isto são apenas especulações.. aqui tenho a prova.. encoste e mude de lugar com o seu colega...
E este é o fim do meu magnifico exame... escusado será dizer que estou farta de chorar, chorei até chegar a casa e ainda não sei como é que os meus pais me vão dar mais 338 euros assim... :s mas secalhar sou mesmo má condutora... o senhor examinador achou.. pelo menos desde o inicio do exame que me falou daquela maneira simpatiquissima.. nem sei como não me convidou para beber um café com ele... acho que se apaixonou por mim...

5 comentários:

Anónimo disse...

Pois é Martinha...já me contaste esta história e fiquei logo passada! Epah a sério granda otário!!
Nestas coisas é preciso ter sorte priminha...calhou-te um granda urso como examinador infelizmente...via-se mesmo que ele já estava a embirrar contigo desde o inicio, mas bolas, fizeste tudo bem! E essa do STOP foi uma granda piada, só pode! Então ias ficar atrás do sinal, não tendo visbilidade...tão não tinhas que ver se dava pa passar ou nao? Desde que nao entrasses na via pode passar a porra do sinal!Epah ganda urso! Que raiva, a serio!Devias era reclamar!Deixar lá a tua opiniaozita acerca do examinador, essa é que era essa...filho da mae.
No proximo exame vai correr tudo bem, tal como correu neste, a unica diferença é que irás ter se deus quiser um examinador decente e passas no exame na boa! Vais ver=)
Ah...quando te voltares a encontrar com esse idiota...na rua...enfim...manda-lhe ganda cuspidela em cima!he he E diz-lhe que ele nao tem hipoteses contigo...para desgosto dele!lolol
Beijo grandes*********

Anónimo disse...

Estupido! Estupido! Estupido!!!! Ser� preciso dizer + alguma coisa? (no dia k meteste o post tentei comentar ms n dava...)**********************************************************************

Anónimo disse...

apenas quero fazer referência ao valor de 338 euros que me parece eram para o pedido de exame...

Sabem que as taxas de exame são pouco mais que 20euros na dgv e sensivelmente o dobro nos privados?

se o valor referido não incluia lições estavas a ser enganada.

recebeste recibo desse valor?...

Anónimo disse...

Esses gajos são os maiores filhos da puta que conheço. Corruptos até não poder mais.. Não sei como ninguem controla os gajos, são piores que a máfia, tristeza!!!

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.