sábado, outubro 08, 2005

Avó*


' As horas consomem se como a ponta de um cigarro esquecida no bordo de um cinzeiro...
O frio congela o meu corpo, tal qual estivessemos em janeiro
e o teu olhar torna se pesado,teus olhos querem fechar se ao mundo
teu corpo cada dia mais cansado, parece querer entregar se
Tua pele enrugada transmite sabedoria
Olho tua face quieta no tempo, pego tua mão fria
E peço a deus que me ajude, a minha lágrima rola traçando em minha face um caminho...
E eu... só queria ter nas mãos o poder de traçar o teu,
por entre ruelas, mundos, vidas, sonhos e trilhos
Teu existir seria a colagem de um sonho meu.
Tenho medo...Um medo que corrói tudo dentro de mim, me abafa os pulmões e bebe o sangue de minhas veias
Que me faz chorar... meus olhos incham e minhas palavras ganham teias
de desespero, insegurança e revolta
pk naum pode Ele deixar te por cá mais solta?...
Teu peito enorme, cresce sem medida
e cada vez mais me sinto, neste existir, perdida.
Luta se contra ele mas a esperança é a unica que ainda nos faz acordar...
Submetem te a tanta coisa que não dá para acreditar
Tanta dor para atravessares, tanta mágoa para aceitares
e nós sem podermos livrar te do mal que te invadiu
deixando por aqui a certeza que apenas a desolação nos envolveu...
Agora é tarde demais, fazem nos acreditar
A revolta contra eles faz nos chorar e odiar!
Perder te por incompetência?
talvez não mas temos que revoltar nos contra alguém...Uma vida...Uma pessoa...Uma alma...Um Amor... verdadeiro...
E também eu me sinto caír num vazio que me consome
como posso eu depois lembrar e não poder chamar teu nome?!
os braços que me pegaram e tantas vezes me puseram para dormir
Quem tão carinhosamente nos ralhou por fazermos traquinices...
Por aqui a dor e o medo não deixam de surgir
E mentalizar me é o que todos me dizem que devo fazer
Nesta altura já só penso que não te quero ver mais sofrer
se a noite tiver que te levar...
Estarei sempre aqui para te lembrar
e subirás ao céu tornando te uma estrelinha brilhante na minha vida
POR NÓS JAMAIS SERÁS ESQUECIDA!'

Amo- te

Para a minha avó que nestes ultimos 4 meses trava uma luta contra um cancro no peito que já existia nela á 24 anos e só agora quiseram fazer alguma coisa, talvez seja tarde demais....

falecera no passado dia 24 de junho de 2004

Marta Martins Safirazinha (17- 06- 04, Quinta- feira)

Pois é hoje é um daqueles dias em que mais que nunca te lembro... cada momento.. cada pedacinho do meu destino que até este dia fatal foi traçado com a tua presença.. em todas as páginas haviam pedacinhos de ti.. e hoje apenas as tuas lembranças.. não quero nem nunca vo aceitar o que a vida fez connosco.. mas principalmente contigo.. tu que gostavas tanto de viver.. que amavas tanto e tinhas o maior coração do mundo...

Fazes nos falta ='( preciso conversar contigo, dividir a minha vida como sempre fiz, ouvir os teus conselhos..

Ouvir a tua voz.. dói saber que está a desvanescer-se essa lembrança e não poderei nunca mais avivar essa memória.. mas sei k hj fazes parte da minha vida.. és um anjinho no céu que continua dia a dia a proteger me e a iluminar o nosso caminho*

Sem comentários: